terça-feira, 1 de maio de 2012

A Importância da Limpeza de Pele


    
A pele é o órgão que envolve o corpo determinando seu limite com o meio externo. Corresponde a 16% do peso corporal, é formada por três camadas e exerce diversas funções, como: regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato). A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.

Por isso, cuidar da saúde da pele é muito importante. Além dos cuidados básicos diários como, a higienização, a tonificação (controle do ph), a hidratação cosmética, a aplicação correta do protetor solar e uma alimentação equilibrada, é importante fazer uma limpeza profunda da pele, com um(a) profissional esteticista, se possível uma vez por mês.

A limpeza da pele não se resume somente à remoção de cravos e espinhas. Além de eliminar as impurezas acumuladas, também controla a oleosidade, remove o excesso de células mortas, afina o extrato córneo, promove maior permeabilidade cutânea o que favorece a hidratação e, consequentemente, a prevenção do envelhecimento e o aparecimento de acnes, proporcionando uma pele mais saudável e bonita.

Antes de fazer um tratamento de pele, como o de acne, manchas, rejuvenescimento e entre outros, o ideal é fazer primeiro, uma limpeza de pele profunda. Porque, antes de realizar este procedimento, o profissional faz uma minuciosa avaliação da pele, permitindo conhecer, identificar e definir o melhor método de tratamento, desta forma o resultado também será mais eficaz e satisfatório.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário